1.2.4 - Upgrade/Downgrade de Contratos
Para mudar um contrato para outro plano dentro da mesma tecnologia (para configuração melhor UPGRADE ou menor DOWNGRADE) iremos acessar CADASTRO DE CLIENTES – ABA CONTRATOS – Selecionamos o contrato que desejamos realizar a alteração e clicamos na opção Upgrade/Downgrade
O sistema irá carregar uma lista de planos que possibilitam a mudança de plano
Para conseguirmos realizar um UPGRADE ou DOWNGRADE devemos considerar:
- Só é possível realizar alterações entre os mesmos grupos tecnológicos e mesma tecnologia (ex: FIBRA para FIBRA)
É possível configurar um prazo determinado pela política comercial que irá estabelecer um intervalo entre a contrataç ão e a realização de um DOWNGRADE. No nosso exemplo está 60 dias, ou seja, se o contrato do cliente foi iniciado a menos de 60 dias ele não poderá trocar para um outro plano.
Ao salvar a alteração o sistema irá exibir se “DESEJA REFIDELIZAR O CONTRATO”:
- Se responder SIM o sistema irá trocar a data de início do plano para a data da migração e a data de vencimento da fidelidade para mais 12 ou 24 meses conforme selecionado.
- Se responder NÃO o sistema irá manter as datas de início e de vencimento da fidelidade do antigo contrato do cliente.
Ao mudar o plano de um contrato o sistema deverá:
- Cancelar o contrato anterior com a data da alteração
- Criar um novo contrato que herde todas as configurações (número de terminal, login radius etc.) do plano anterior.
O sistema também irá realizar uma abertura automática de um atendimento do tipo MIGRACAO UPGRADE-DOWNGRADE para o cliente com status CONCLUIDO e usuário responsável pela edição.
Também é possível, ao realizar um UPGRADE/DOWNGRADE, o usuário realizar uma alteração de forma de cobrança e/ou vencimento. Apenas marcando as opções abaixo do novo plano.