1.1.2 - Editar Cadastro
Editar Cadastro
Para editar o cadastro de clientes, primeiro iremos pesquisar o cliente que desejamos alterar preenchendo o (s) filtro (s) de acordo com a (s) informação (ções) que dispomos. Em seguida clicarmos em PESQUISAR
Em seguida o sistema irá retornar uma lista com os critérios informados nos filtros. Selecionamos o cliente que desejamos alterar clicamos no botão .
- Principal
- Mais Dados
- Contatos
- Endereços
- Cobrança
- Arquivos
Na aba principal é exibido os principais dados pessoais do cliente e algumas informações pertinentes do cadastro.
Data Última Alteração mostram a ultima operação realizada no cadastro em questão por qualquer usuário do sistema.
Onde são armazenados mais dados do cliente e onde podemos inserir novas contas de e-mail e tratar senhas de acesso a sistemas externos que complementam o Adapter.
As opções de criar e editar contas de e-mail criadas no nosso servidor podem ser feitas na ferramenta Criar e-mail
É possível resetar a senha do App e central de assinantes dos clientes através da ferramenta Resetar senha do App
Aqui informamos os contatos autorizados pelo cliente para responder pelo contrato. É importante que todos os dados estejam informados.
Podemos adicionar vários Contatos para o cliente clicando na opção + Contato
Nesta janela informamos os endereços cadastrados para os clientes.
Os endereços são classificados por tipo, e o cadastro deve possuir pelo menos um endereço cadastrado com o tipo PADRÃO, lembrando que o cliente pode ter mais de um endereço de mais de um tipo.
Os tipos podem ser:
- Padrão: Genérico usado quando não há diferentes pontos de internet ou cobrança.
- Cobrança: Usado para definir endereço de cobrança específico.
- Instalação: Definir endereço local de instalação de ponto.
- Fiscal: Endereço usado para emissão de notas fiscais.
Nessa aba são armazenamos as informações de contas de débito caso o mesmo opte por pagamento em debito automático e outros dados de faturamento.
Aqui também poderá ser impressa a AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO clicando na ferramenta Autorização de débito
Nessa aba é possível “Adicionar” para anexar o tipo de documento ao cliente.